domingo, junho 21, 2009

baptismo

Como já tinha apregoado este era um fim-de-semana que eu esperava à muito tempo: o meu baptismo de mergulho no Mar (grandes xutos!). E lá fui no sábado a caminho de Sesimbra sem saber muito bem o que aí vinha mas sentindo-me preparado para a ocasião.





E como foi? Fantástico! Soube a pouco... Foram dois mergulhos consecutivos ao largo de Sesimbra no sábado de manhã, um dos quais, para além dos exercícios que somos obrigados a fazer (afinal isto é um curso), deu para passearmos quase 30 minutos no leito do mar... ver uns peixitos, rochas, estrelas-do-mar, ouriços, pepinos do mar, um pequeno barco afundado... enfim... superou claramente as minhas expectativas e já espero ansiosamente pelo próximo sábado.

Entretanto já fui "convidado" a inscrever-me no curso avançado de OWD ... epá!!! já!?!??! mas parece-me que não vou resistir... :-)

Como ambos os mergulhos foram de manhã, da parte da tarde ainda deu para uma ida à praia de Sesimbra... não conhecia e fiquei muito bem impressionado...Tava um calor que não se podia... como concerteza todos vocês devem ter dado por isso neste fim-de-semana...



abraços!

quarta-feira, junho 17, 2009

e como a vida é feita de sonhos...

... estou a 4 dias de concretizar um dos que já tenho à muito tempo... mergulhar no nosso Oceano. Este é o primeiro passo para um outro sonho um pouco mais ... "radical", mas se tudo correr bem também lá chegarei.

Para já preparo-me para no próximo sábado mergulhar pela primeira vez ao largo de Sesimbra, será o meu baptismo de mergulho no mar... (já chega de piscina!).

E depois disso logo vos direi se esta é actividade para continuar a praticar ou não.

Quanto ao meu sonho mais "radical" ... é mergulhar na companhia destes meninos! (não tem necessariamente que ser em Bora Bora...)

abraços!

simplesmente "João"

Já estava no ir mas uma música fez-me voltar aqui...

... para tristemente homenagear um amigo que provavelmente não voltarei a ver. O meu amigo e companheiro João, homem de vida preenchida que recordarei para sempre com toda a sua boa disposição, companheirismo e amizade nos nossos divertidos passeios domingueiros... que nunca mais serão os mesmos.

Está neste momento numa cama do hospital a sonhar, quem sabe pela última vez..
Para ele, apanhado que foi pela doença que não escolhe caras, credos ou idades, o maior dos abraços e que nunca pare de sonhar seja aqui ou noutro qualquer lugar.

Encontramo-nos algures... por aí

quinta-feira, junho 11, 2009

Algumas notas soltas para ...

A "obscena" transferências de Ronaldo para o Madrid.... Eu não sei o que pensar ou dizer... aconselho este pequeno post (aconselho também o blog em si) que é no mínimo... giro.. e por aqui me fico.

A nossa selecção... muitooo muitoo poucochinha...

A sexta-feira que quaseeee tive de folga...

O meu doutoramenteo que continua num ritmo que eu não consigo controlar ou sequer compreender... ou será que não quero... bem ... é uma coisa dessas.

Os AMIGOS que tenho.

A excelente semana que tenho passado com o meu "pinguim". Está teimoso, eléctrico, respondão... às vezes um pouquinho imbirrante... mas tudo isso são migalhas comparadas com a aura de amor e cumplicidade que paira entre/sobre nós. A vida prega-nos partidas todos os dias: aroveitemos então enquanto podemos.

A fantástica noite que está hoje e que me permite estar aqui a escrever em pleno quintal quase às 23h. Bendito Verão que agora começas a falar mais alto... grita!!! que nós estamos ansiosos por te ouvir e receber (bonito...).

O banho que ainda vou dar ao cachopo para o por na cama: Problemas a reter:

1. Tirá-lo do quintal e levá-lo para casa
2. Colocá-lo na banheira
3. Deixá-lo dormir.

enfim... coisa pouca... desejem-me sorte

segunda-feira, junho 08, 2009

Diário #3

Ora... começando pela noite de sábado: foi mais um belo jantar em muito boa companhia... gente simpática e ... mais uma vez a mostrar que a vida não é só trabalho; é importante sem dúvida mas há muito mais lá fora!

Vanda: Desculpa lá a cadeira!

O único problemazinho... foi que cheguei a casa tarde... e às 07.30 já estava a pé, mas a razão justificava o esforço e às 08.10 estava na piscina do Aminata para a minha 2ª (e 3ª) aula de mergulho.

Quanto à aula posso dizer que durou 4 horas ... dentro de água... e correu infinitamente melhor que a 1ª. Melhor controlo da respiração, melhor adaptação ao equipamento, peso, etc. Mais concentração a fazer os exercícios... enfim.. correu melhor e espero que assim continue. (Sorry... não me lembrei da máquina fotográfica)

E pronto.. enquanto me consegui aguentar acordado... lá vi o PSD contente com a vitória... o BE... a CDU ... enfim ... todos ganharam à conta do PS e do seu Avô Cantigas... temos pena.

Hoje... de realçar só o facto de que fui (finalmente) encomendar o meu sofá para a sala... Já faz falta. Mesmo assim ainda tenho que esperar 2 ou 3 semanas... Cá estaremos.

E pronto... passa das 00h, o meu "mais que tudo" já dorme ... vou ali aconchegá-lo um pouco e não tarda nada sigo o mesmo rumo.

abraço!

sexta-feira, junho 05, 2009

Diário #2

Ora... na quarta-feira passada tive o meu baptismo de mergulho ... na piscina (enquadrado no curso de PADI que estou a tirar na SubAzul).

Posso dizer que foi um pouco o que eu esperava... mas... na globalidade eu não fazia a mínima ideia onde me estava a meter.
Enfim, como colocar a coisa... Depois de quase uma hora para saber todos os promenores de montagem do escafandro etc. etc., a primeira entrada na água com 20kg de garrafa às costas e um tubo na boca foi... estranho (para dizer o mínimo).

Notas importantes:

1. Não esquecer que temos que respirar sempre pela boca...
2. Tentar não sentir a claustrofobia inicial (e natural)
3. Não esquecer que temos que respirar sempre pela boca...
4. Não esquecer que temos que respirar sempre pela boca...

enfim... digamos que os pontos 1, 3 e 4 foram os que mais confusão me fizeram... e ao início senti-me... (como hei-de dizer sem parecer que fui um completo tótó) ... desconfortável.

Domingo há mais e vou levar a máquina fotográfica para ver se tiro umas fotos...
Se o resultado for "aceitável" (e quem define esse critério sou eu!) logo coloco aqui alguma coisita.

Entretanto hoje (à pouco) decidi ir esticar as perna pela ecopista na minha inseparável amiga.
20km de (muita) chuva ... lama e vento ao som de "Vampiria" e afins... sensacional.



abraços

segunda-feira, junho 01, 2009

Dia da Criança

Não foi muito o tempo que estive com o meu filho neste dia da criança mas como diz o povo: mais vale pouco mas bom.
E com ele é sempre assim, mesmo que pouco o tempo é sempre bem passado.

Passeio pela nossa bonita cidade que, a meu ver está mais bonita que nunca... uns insufláveis para começar o passeio; a compra de uma pequena lembrança numa loja e depois fomos ouvir umas histórias para crianças mesmo ali no centro da nossa bela praça do Giraldo. Histórias essas a que ele assistiu com toda a atenção e vontade... e eu também! :-)



Pedi o L mas deram-me esta t-shirt para 8 anos... já experimentei... não serve... pronto lá terá que ir para o Miguel