domingo, janeiro 31, 2010

Luanda: a recepção

... e não é que tinham uns bilhetes para ir ver a final do CAN ?? Gana - Egipto ... e pronto.. lá teve que ser!! Sacrificou-se o descanso para ir almoçar fora e depois em direcção ao estádio de Luanda para a final da competição.

Nota-se que houve realmente preocupação em arranjar as artérias de ligação ao estádio.. fez-se um ou outro hotel novos. Uma auto-estrada!! e mais uns quantos arranjos (onde se inclui o aeroporto, serviços dentro da cidade, etc)





Chegados ao estádio... para ser sincero, ao longe não me pareceu muito bonito. Depois de pararmos o carro e nos dirigirmos para entrar a minha opinião foi mudando. O estádio de perto tem mais que se lhe diga.. uma bonita arquitectura e um interior ao nível do melhor que se faz por esse mundo fora. Aspecto negativo: a relva.. que nunca esteve famosa nos jogos neste estádio (que fui acompanhando na televisão) e que hoje também não ajudou.



Ficámos desiludidos com as poucas pessoas que pareciam estar presentes... menos de meia casa quando o jogo arrancou... mas à medida que o jogo prosseguiu e até ao intervalo o estádio praticamente encheu.. são hábitos que se enraizam e até para ver um jogo de futebol toda a gente chega atrasada. Por outro lado para muitos deles o que interessava nem era tanto o jogo mas sim a cerimónia de encerramento.



Um jogo mediano.. com uma segunda parte mais interessante.
Um golo a 5 minutos do fim que tirou alguma justiça ao empate que se verificava na altura... a malta estava a torcer um pouco pelo Gana.. mas os rapazes não conseguiram dar a volta.

Bonita cerimónia de encerramento e uma viagem de volta... demorada ... como quase todas as viagens que se fazem em redor de Luanda.

abraços!

P.S. em breve tentarei colocar aqui mais umas fotos do estádio e do jogo.

Luanda: o regresso

Cá estou de volta.. ao contrário do desejo de alguns :) .



Por aqui a vista do quarto mantém-se pouco mais ou menos a mesma.. para a bela baía de Luanda.
A mais está só o mamarracho do lado esquerdo... um hotel bem grandito que andam a construir mesmo aqui ao lado e do qual dá para ver um pouco das suas paredes de betão.

Uma muito boa viagem em boa companhia e onde deu para dormir qualquer coisa. Chegada a tempo e horas num muito melhorado aeroporto "4 de Fevereiro". A CAN fez alguns milagres por esta terra.

E uma muitooo boa recepção!

E amanhã cá estaremos para dar início ao trabalho programado.

domingo, janeiro 24, 2010

o segundo do ano

Foi o segundo passeio do ano de bicicleta pelo nosso Alentejo.
Desta vez num formato mais reduzido.. eu e o Patas e... uma bela paisagem ao longo de 44km de lama q.b. e boa disposição. Que duro foi ver a "Esteves" cheia de lama... tadinha!! :D

Objectivo: recuperar um pouco da forma perdida na época natalícia. As chuvas que nos têm impedido de dar os nossos passeios parece que agora nos estão a dar um pouco de descanso... os meus agradecimentos ao S. Pedro. Até não é mau rapaz!!

Seguem-se 3 semanas de folga da bicicleta...

beijos e abraços!

O que levamos conosco..

Um café e uma boa conversa.. que se transforma numas cervejas em bom ambiente com um Grande amigo.

Tudo isto regado com uma excelente conversa sobre a vida, a música (tal qual banda sonora), os amigos, o que passou, o que há-de vir, a nossa mortalidade e a fragilidade da nossa existência.

É disto que se trata.. é destes momentos que a vida é feita. É isto que levamos de cá.. e é por isto que vale a pena cá estar.

domingo, janeiro 17, 2010

passagem de ano 2009/10

Não posso deixar de passar em claro aqui no estaminé a GRANDE festa de passagem de ano onde tive o prazer de estar presente com GRANDES!! GRANDES!! amigos. Tenho 34 anos... e felizmente ao longo da minha vida tenho encontrado muitos amigos, alguns mais antigos... outros mais recentes mas (felizmente... porque nunca são demais) todos eles amigos.

Este ano tive a felicidade de passar esta noite com alguns dos MELHORES amigos que tenho e que o têm provado ser ao longo dos últimos dias.. meses.. anos. E que grande festa...

A única coisa que desejo é ser para eles tão bom amigo como eles têm sido para mim neste últimos tempos.. e desde já vos digo que eles elevaram a fasquia lá bem alto..

Obrigado a todos, não conseguia imaginar melhor forma de iniciar 2010.

o primeiro

o primeiro post do ano.. ao dia 17/Jan... vergonhoso... mas é o que se arranja.
De qualquer maneira espero que esteja a ser um bom início de ano para todos.

Hoje (dia 17... mais uma vez vergonhoso... mas a culpa tem sido deste maldito tempo que não dá descanso com tanta chuva) foi efectivamente o primeiro passeio do ano para os Pedaleiras... e um belo passeio. Lama, terreno pesadíssimo, enfim... tudo o que se esperaria depois de semanas incessantes de chuva. O que não era expectável à partida é que a sova fosse tão grande... 67km nestas condições... 4h em cima da bicicleta... tudo isto aliado a uma forma física que ainda deixa muito a desejar neste início de ano... resultado: estou literalmente estourado!! .. mas feliz!! não podia desejar melhor manhã de domingo.

O meu Benfica continua a senda de vitórias por 2010 a dentro.. desta vez 5-0 na Madeira. Espero que o TóJó tenha gostado!
Aqui na nossa bela cidade o meu Juventude continua a bom ritmo e está num meritório primeiro lugar.. muito bom!

Pessoalmente, 2010 promete muito... vamos ver se se confirmam essas promessas. Se tudo correr bem (e era bom) poderá ser um ano de mudança ... ou, pelo menos, de transição.. Aguardo pacientemente.. espero que não por muito tempo.

Dia 30/Jan irei pela 4ª vez a Luanda. Prometo desde já um relato diário (ou quase) das aventuras e desventuras deste vosso amigo durante as 3 semanas que lá estarei.