domingo, fevereiro 23, 2014

voando.. baixinho!!

E num domingo solarengo lá estiveram os artistas disponíveis para a volta semanal. Desta vez, além dos Paulo's (e da minha pessoa), apareceu o Batalha, ausente durante umas largas semanas e.. chacham!!! o Campeão!!

Pois é.. hoje o rapaz apareceu! Já aí há um ano ou coisa parecida que não estava connosco. Na verdade.. e note-se que vou dizer isto uma vez.. e se me perguntarem mais tarde se eu escrevi isto, vou negar.. "já tínhamos saudades dele!" .. pronto.. está dito.. não fui eu!

Mas.. falta sempre alguém e desta vez foi o "Costa" que não deu.. à costa..


A volta hoje deslizou para os lados da Giesteira onde bebemos o café da ordem. O "Mendes" hoje deve ter dado pela nossa falta.. Em amena cavaqueira.. porque havia muita conversa para pôr em dia.. lá seguimos via serra de Valverde e depois a caminho de Évora.


O pessoal queria chegar cedo a Évora e assim foi. Perto das 11.30h lá foi cada um para seu lado e como os kms ainda eram curtos (57), pensei em fazer mais algum alcatrão.. E lá fui a caminho da Graça. Antes de arrancar (ainda em Évora) fiz uma breve paragem para ver do filhote e quando olhei novamente para o GPS.. eis que .. que raio?!?!

Então em 2 minutos de paragem, os meus 57km passaram para.. 7986km!!! Não sei exactamente o que se passou.. mas o gajo passou-se definitivamente!! Pff.. enfim.. lixou-me o registo todo e no final da volta de hoje, em 3h39m fiz 8015km!!! :) hehe! Batam isto!! Vá!!


Para a semana, correndo tudo bem, há mais! mas espero voar mais baixinho..

Abraços!

distância: 86.37km
tempo: 3h39m
média: 25.4km/h

domingo, fevereiro 16, 2014

haja máquinas! e sol!

Eis que depois de uma semana de intensa chuva.. surge o sol.. o sol é amigo! gosta dos domingos! e nós gostamos do sol.. e dos domingos!.. para podermos dar a nossa voltinha semanal.

Hoje uma volta a 4 (eu, costa, ramos e sérgio), a tentar recuperar.. devagarinho.. de 15 dias de paragem, ainda em início de ano.. enfim.. todas as desculpas são poucas para um ritmo calmo/moderado. Bem, na realidade estivemos a aproveitar uma bela manhã de sol e isso só se consegue.. devagar! :)


A foto, para além de ilustrar a bela manhã de hoje.. é também uma forma de homenagear as belas máquinas que nos aturam todas as semanas. Há quem diga que para uma delas esta foi a volta da despedida.. há quem diga que uma outra precisa de um extreme makeover para mudar de marca/nome/cor ... mas na realidade é só boatos.. para a semana confirmaremos (ou não) tudo isso!

A volta.. com um aquecimento até Arraiolos, café em Montemor.. regresso via Graça do Divor e Évora. Para cumprir com o meu mini-objectivo do dia de hoje.. ainda dei a volta à cidade e lá terminei com três dígitos.

E foi assim.. manhã fresquinha mas muito bem passada.. e já tínhamos saudades!


distância: 100.31km
tempo: 4h21m
média: 23.0km/h

domingo, fevereiro 09, 2014

stephanie.. vai-te embora!!!

Esta coisa de darem nomes de pessoas a tempestades, furacões e afins é algo que simplesmente me parece.. estúpido! Este fim-de-semana, esta tal de "stephanie" transformou Portugal numa grande poça de água.

À conta disso cedo percebi que este fim-de-semana não haveria hipótese de dar uma volta de bicicleta. A única possibilidade seria um treino de rolo, mas neste momento não tenho condições para isso.. e assim.. nada.. simplesmente.. nada! E este post na realidade serve única e somente para isso.. para gritar cá para fora a minha frustração por neste fim-de-semana não poder fazer das poucas coisas que nos últimos tempos me faz colocar um sorriso na cara.

Bem.. chove lá fora.. faz vento como se não houvesse amanhã.. mas.. parece-me que vai haver.. por isso, é esperar que esta stephanie se vá embora.. e que não volte nenhum parente da dita cuja que me impeça (novamente) de sorrir.

domingo, fevereiro 02, 2014

Só faltou um pouquinho mais de.. vontade!

Hoje nem nevoeiro.. nem chuva.. nem vento. só mesmo o frio! Que ainda assim não estragou uma bela manhã para a prática do ciclismo. Na companhia dos Paulo's arrancámos para o já habitual café à do Mendes com regresso pela bonita estrada de Vale de Pereiro.


Voltinha sem contratempos, com uma média bem lentinha justificada pela ausência (algo) prolongada dos Paulo's e pela minha pouca vontade de pedalar.. há dias assim!


Em boa companhia, lá colocámos a conversa em dia! Uma manhã inteira de "descanso activo"!

distância: 81.49km
tempo: 3h38m
média: 22.4km/h