domingo, novembro 30, 2008

terras do montado

A pé às 6.45 e às 7.20 estava a beber um cafézinho no local habitual.
À chegada a Portel encontrei logo o gang dos Pedaleiras que acompanhei durante boa parte do percurso.

O arranque foi às 9h e a verdade é que correu tudo bem... não me aleijei... não houve danos na menina... e sem chuva! O piso estava lamaçento nalgumas zonas mas nada que não desse para ultrapassar.

Cheguei com cerca de 3h o que não foge muito ao meu (fraco) estado físico actual. As perninhas sentiram a falta de ritmo e treino. Daqui para a frente tem que ser sempre para melhorar :-)

O almoço foi muito bom numa das tasquinhas da Feira do Montado onde se provaram petiscos do bom e do melhor na companhia dos manos.

até para o ano

coisas "terrenas"

Falando de coisas "terrenas", e é bom que assim seja daqui para a frente, o meu calendário BTT'ístico para os próximos tempos será:
30/11: 3ª Maratona BTT Terras do Montado (Portel)
07/12: Passeio BTT Rota das Vinhas (Arraiolos)
13/12: 19º Troia-Sagres


abraços,

#2

Mais um dia passou. Está complicado.. e o desejo que tinha de que o tempo fosse curando rapidamente não se tem concretizado... é natural, foi muito tempo e custa a libertar... vai demorar um pouco mais... é a vida.

"é a vida" (termo estúpido)

Ainda não assentei com os pés no chão... talvez seja complicado fazê-lo enquanto não sair deste limbo... a vida #1 acabou .. e a #2 ainda não começou. Venha ela! senão estes posts miserabilistas nunca mais acabam.

Entretanto amanhã o meu meteorologista diz-me que teremos 6 graus de máxima com chuva a rodos... belo dia de BTT em Portel!! Ele há malucos para tudo.

domingo, novembro 23, 2008

180º

Sinto necessidade de falar... e neste caso escrever... mas não sei muito bem o quê nem como. A alma é algo difícil de entender. Descrevê-la é ainda mais difícil. E quando tudo o que era deixa de ser então deixamos mesmo de saber sequer escrever.

É o meu estado neste momento. Deixei de saber escrever... nem sei para que lado orientar a minha escrita. Normalmente a escrita é reflexo do que sentimos e da vida que levamos. Eu deixei de entender a vida como a conhecia até aqui e necessariamente deixei de ter o fio que guia a minha escrita.

E agora? Reaprender a escrever, reencontrar o fio... Não sei como nem quando, só sei que é o único caminho. Doloroso (muito), mas o único.

...

sábado, novembro 22, 2008

Quantum of Solace

Há muito tempo que não ia 2x ao cinema numa semana...

"Quantum" a mim Daniel Craig é um grande Bond. Duro, Verdadeiro, Real! Não sou daqueles fãs ... mas há quem não goste.. eu gosto. É o Bond do século XXI... e penso que nós todos temos a ganhar se ele continuar por estas andanças.

Marc Forster, sem grande experiência neste género, consegue um filme de acção inovador e cativante.

Por mim.. o Bond pode continuar nesta "onda" que eu dou-me por satisfeito e continuarei a aconselhar o pessoal a ir ao cinema para ver.. vale a pena.

7/10

Burn after reading

ou Ethan e Joel Cohen revisited.

Não sendo nada de extraordinário os irmãos Cohen conseguem mais uma vez criar um filme de grande qualidade em que a marca dos manos está sempre presente.

Como transformar uma história simples... num contexto estranho... num filme "avariado" e com um final ... no mínimo... inesperado... falem com os manos Cohen.

O elenco é de grande prestígio mas o filme vale pela simplicidade da história e pelas mentes avariadas de quem dirige esta fita que vale sempre a pena ver...

7.5/10

sábado, novembro 01, 2008

e depois fui até à Baixa

Como já vos disse aqui tudo é grande, incluindo a baixa que se espalha por quarteirões e quarteirões de lojas, bancos, seguradoras, monumentos, igrejas (muitas), etc etc.



Para terem ideia há um quarteirão inteirinho só para vestidos de casamento... e são centenas de lojas só com vestidos de noivas!!

Como amanhã (dia 2) é o "Dia de los Muertos" tive a sorte de apanhar com todos os festejos inerentes à quadra, desde exposições com os trabalhos de cada "districto" da cidade (as nossas freguesias) que serão posteriormente premiados até concertos, declamações relativas a obituários e histórias que acabam SEMPRE com alguém a morrer ou algum morto a rescuscitar... muito bom.





Acontecem outras coisas giras como danças de invocação de mortos, "feiticeiros" a libertar os maus espíritos das pessoas.. qualquer pessoas, desde que pagasse uns pesitos.

Isto do "dia de los muertos" aqui tem uma dimensão brutal e fica logo a seguir ao halloween o que faz com que as coisas se misturem um pouco.

Pirâmides e afins...

Ontem foi dia de ver um pouco das vistas.

A cidade de Theotihuacan fica a cerca de 40km da cidade do México.
Uma bela peça arquológica deixada pelo povo Azteca e a maior atracção (deste tipo) aqui da zona.



A pirâmide do Sol



A Pirâmide da Lua

Fantástico!