quarta-feira, maio 16, 2012

acabar com as comichões..

as pessoas mudam.. crescem (algumas), evoluem (algumas.. outras nem por isso), mas a verdade é que nos vamos alterando com as vivências e com aquilo que neste momento, olhando para trás, reconhecemos como a nossa vida.

e talvez por isso, já fui mais condescendente, mais tolerante, mais indiferente. Agora há pormenores, beliscões, pequenas comichões às quais já não consigo ficar indiferente.

Palavras, a falta de consideração que muitos têm por elas, é algo que cada vez mais me faz revirar os olhos e ter arrepios frios. Tratam-nas mal e principalmente desperdiçam-nas. O ser humano diz algo entre 7 a 17 mil palavras dia. Já são muitas.. mas mesmo assim há quem passe ainda boa parte do seu tempo a desperdiçar mais umas tantas. Desperdiça-se por isso as suas palavras, o seu tempo e muitas vezes o tempo dos outros.

A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros..
mas a realidade é que por vezes sinto-me preso à liberdade dos outros.

Gostava de ser suficientemente livre para escolher as palavras que quero ouvir, que me satisfaçam. Nem mais, nem menos.. aquilo que baste para eu poder avançar, aproveitar o que vem a seguir e com isso dar por bem empregue o meu tempo.. aquele que foge a olhos vistos.

Quando o discurso chegasse àquele ponto em que se atingiu o marasmo e a forma inócua de expressão, dizer "Pára!", saltar do barco e voltar a carregar no play .. e prossigamos todos contentes a nossa vida aproveitando o tempo como queremos, incluindo eu! Acabavam-se as comichões..

três dígitos a solo

Nesta minha nova fase de ciclismo todos os fins de semana têm sido de descobertas, e com o passar do tempo, novos objetivos vão aparecendo, novos desafios surgem e é sempre reconfortante quando conseguimos lá chegar.

Só estou "na estrada" à cerca de 4 meses. Tenho feito alguns km's, a pouco e pouco vou esticando a corda. Até à algum tempo queria fazer sempre voltas no mínimo de 80km. As últimos já têm estado sempre acima dos 90, o que me fez esticar novamente o limite.. Agora quero pelo menos 90 em cada fim-de-semana.. e assim vamos indo.. de sorriso rasgado.

As médias vão melhorando, vou-me sentindo mais à vontade e a gostar cada vez mais desta nova experiência. No fim-de-semana passado saí no sábado (ao invés do normal passeio domingueiro) e por isso não arranjei companhia. A motivação vem com a definição de objectivos, sem companheiros de conversa, tracei mentalmente o percurso e passados 4 horas a solo na bicicleta, fiz 102km, eu, a minha nova Foil e o mp4. 100km a solo.. mais um pequeno passo, porque a vida é mesmo isto.. dar pequenos passos para chegar mais longe.

A próxima volta.. o próximo objectivo.. não sei o que será.. mas de certeza que será bom.. muito bom!

de duas rodas na estrada..

Olá.
Vão alguns dias que não passo por cá mas estou de volta. E estou para vos fazer chegar as últimas sobre o meu hobbie preferido e, na realidade, neste momento, o único.. o ciclismo.

Para muitos já não é surpresa que devido a uma hernia na cervical tive que colocar o btt de lado.. não de forma definitiva.. de modo algum.. mas acabaram-se as provas e o convívio de que tanto gostava.
Podia continuar a praticar? Podia.. mas iria estragar ainda mais o que já não está bom.. Pretendo ir em breve saber uma segunda opinião..

Mas nem tudo é mau, e assim comecei a praticar ciclismo de estrada. Resultado.. mais kms, alguns quilos a menos, uma bicicleta novinha.. :) e um sorriso que todos os fins de semana cresce.

Sinto falta dos meus colegas pedaleiras e dos nossos passeios domingueiros.. é verdade, mas com um novo grupo de colegas de estrada todos os domingos têm sido excelentes e o gosto pela estrada aumenta todos os dias.

abraços e até já!