Marcada a hora, no local do costume, é sempre uma surpresa ver quem aparece.. estava algo nublado, vento.. muito vento.. quem apareceu: Batista, Ciclone e eu.. o trio maravilha que neste sábado resolveu enfrentar o frio (algum) e o vento (muito).
Ora.. diz a regra que mais vale enfrentar o vento na primeira parte do percurso.. e assim foi, vento de Oeste, lá vamos em direcção a Montemor e foi durinho.. metesse-me eu atrás de quem fosse, havia vento por todo o lado. Reconheci que o esforço era algo acima do normal e tentei não exagerar para não pagar mais tarde. Daí para Arraiolos.. a recuperar e a sentir-me cada vez melhor, mesmo nas subidas finais. O Batista é que se sentiu um pouco e nos km's que antecederam Arraiolos resolveu abrandar para recuperar fôlego.. Desta vez até o cheiro da bifana Bezica foi insuficiente para puxar a carroça.. difícil..
Paragem no PitStop-Bezica na Graça do Divor para um café e lá fui em direcção a Évora na companhia do Ciclone. Deixámos o Batista a meio caminho dos seus Canaviais e pimba! 80km feitos em muito boa companhia! No final.. a sentir as pernas como se quer e preparado para no dia seguinte fazer mais do mesmo.