terça-feira, novembro 03, 2015

2 de novembro..

2 de novembro.. um dia como outro qualquer, mas não há dias iguais pois não?

Há dias que valem por uma vida.. há dias que não deviam existir numa vida.. e há dias em que duvidamos da própria vida.

E nesses dias questionamo-nos, questionamos o que nos rodeia, questionamos as nossas opções.. e ficamos sem saber que escrever, para onde olhar, que caminho seguir.. porque na realidade o caminho são muitos caminhos e muitas vezes não é caminho nenhum.

A vida que tens é aquela que construíste. Pode não ser a que querias (afinal o que queres tu??) mas foi a que resultou da tua passagem, das tuas decisões e escolhas. É assim que se vai fazendo o caminho.. para onde? Não sei, talvez nem interesse! Estamos cá pela viagem, não pelo destino.

2 de novembro.. um dia (quase) como outro qualquer.

quinta-feira, abril 09, 2015

Falta só um pouquinho mais de sol..

Lá vai o primeiro trimestre de 2015 e coisas boas e menos boas aconteceram.. mas afinal não é sempre assim? Não é isto a vida? Uns dias para cima, outros para baixo.. acho que no fim o que interessa é ir valendo a pena.

Como alguém disse, é bom ter objetivos mas se não disfrutares do caminho, então não vale a pena.

Bem..
Piscina.. check! Lá estou.. uma ou duas vezes por semana. Tudo a correr bem.
Bicicleta.. check! Continuo a tentar manter a média que me leve ao objetivo dos 8000km/ano.
Corrida.. pois.. não. Ainda não reiniciei e não sei se o vou fazer. Tenho intenção disso mas o joelho  está tão bom que até tenho medo de voltar.

Filhote e casa.. tudo ok! Ainda em fase de recuperação mas lá chagaremos.

E de resto.. bem. algum cansaço. Há dias em que.. não sei.. em que dá vontade de mudar de profissão. Todos devemos passar por isso calculo. E como disse.. algures lá atrás, há dias melhores e piores.

Mas ando a ficar preocupado com este cansaço.. Motivação cada vez menos.. Confusão cada vez mais.. Parece que estou num beco sem saída e nada ajuda.. nada mesmo!

Isto tem feito com que me veja (e sinta) cada vez mais isolado. Para muitos parece que tudo é normal.. é assim.. andamos às voltas e tudo está bem. Outros reconhecem que algo está mal, mas desde que a secretária deles estejam no mesmo sítio todos os dias.. está-se bem. Não entendo.. nem uns nem outros.

Eu?.. eu cada vez me é mais difícil conviver com algo que não faz qualquer sentido. E isso está-me a fazer mal à cabeça. É por isso que estou aqui a escrever.. serve para? nada! Enfim.. para pôr por escrito as preocupações que me vão na cabeça.. mas na prática isso é inconsequente. Amanhã a dor de cabeça voltará. E nada, mas mesmo nada me dá um pouco de esperança que algo possa mudar.

Todos dizem que devemos fazer aquilo que realmente queremos.. mas os mesmos "todos" sabem que é mais fácil falar que fazer. Eu até nem quero mudar.. ou nem é isso que me move.. o que quero realmente é encontrar uma solução, porque se isso não acontecer todos perdemos. E parece que ninguém quer ver isso.. ou vê.. mas não quer saber! Está-se bem..

Mas terei que fazer alguma coisa, a prazo, senão qualquer dia a minha cabeça vai desistir.. e não sei o que vai acontecer.

Vale a Primavera que já aí está.. Falta só um pouquinho mais de sol..