segunda-feira, setembro 15, 2008

Magnetized

Sempre fui fã de Metallica. Desde 1988 quando os ouvi pela primeira vez na antiga rádio comercial ... uma musicazita de nome "Harvester of Sorrow" que na altura (nos meus belos 13 anos!!) me arrebatou completamente. Nunca tinha ouvido som igual na minha curta passagem pelas ondas musicais da altura.

Não é agora que conseguem uma proeza como o são "...And justice for all", "Ride the Lightning" ou "Master of Puppets" mas "Death Magnetic" não deixa de ser um grande feito destes já quarentões... muito superior aos seus últimos lançamentos.

Comparar com o início... quanto a mim não faz sentido: já nao são teenagers inconscientes, têm família, pensam a vida e música de forma diferente passados 20 anos. Provavelmente nunca mais farão músicas como "The thing that should not be", "master of puppets", "orion", "dyers eve", "for whom the bell tolls", etc, etc, etc, mas provam com este "Death Magnetic" que estão cá para as voltas e ainda sabem fazer boa música.

Nota 1: Não vou bater mais no "re-mastering" do albúm: é claramente mau e sim... prejudica o produto final. Ponto MUITO negativo.

Nota 2: Rick Rubin, quanto a mim boa escolha.

Sem comentários: