sábado, abril 30, 2011

sem dramas

Vai para um mês que não escrevo nada por aqui. Talvez porque não há muito para escrever, ou pelo menos que mereça esse esforço.. mas aqui vai, mal não fará.

O meu pinguim continua com o seu comportamento algo.. como hei-de dizer.. irregular, na escola. Como todos dizem, "vá.. ele só tem 6 anitos.. é uma criança". Sim é verdade e é bom que não me esqueça disso mas terei/teremos que fazer alguma pressão para as coisas começarem a assentar.

Concentração.. nenhuma, conversa.. muita, regras de trabalho.. poucas, enfim, não me querendo preocupar em demasia, a verdade é que como pai que sou e querendo o melhor para o meu filho espero sinceramente que ele mude um pouco e comece a ter noção de alguma responsabilidade pelos actos que faz. Também me caberá a mim fazer por isso e tentarei fazer o melhor.

Ora entretanto voltou a partir os óculos.. normal.. esfolou o nariz, cortou o lábio.. normal.. enfim.. tudo normal, mas os meus cabelos brancos é que vão aumentando..

Coisas "menores" à parte, posso dizer que é uma criança extraordinária, muito activa e com saúde.. da boa, que afinal é aquilo que realmente interessa. Que continue assim por muitos e longos anos.

Quanto a "moi", gostava de dizer que está tudo ok, mas não posso fazê-lo. Porque não está. Mas também não está tudo mal.. vá.. não dramatizemos.

Estabilidade emocional.. pouca (mas a esperança é sempre a última a morrer).
Motivação profissional.. infelizmente não é aquela que eu gostaria e há dias.. em que nada nem ninguém ajuda nem um bocadinho.
Solidão.. teima em aparecer.
Vontade de acordar todos os dias.. sempre! mesmo sabendo que o que vou encontrar não é muitas das vezes o que gostaria.
Amigos.. uns mais que outros.. mas bons!
Bicicleta.. sempre que posso.

Ora lá está.. nem tudo está bem.. nem tudo está mal.
Quero mais! mas.. para já.. não me posso queixar (muito).

e é assim, sem dramas.. e (quase) sempre com um sorriso! :-)

abraços.

2 comentários:

Carol Bonando disse...

Sabe que a melhor maneira de ensinar é dando exemplos... quem sabe você levar ele para sua vida de uma maneira eficaz, como por exemplo, mostre a ele que vocÊ tem horário para acordar, comer, tomar banho, trabalhar, mostre que tem hora para ler, que tem hora para brincar e que tem hora para ficar sério. E no momento em que precisar cobrar dele alguma atitude, você poderá dizer: lembra que o papai teve que fazer tal coisa e tal coisa e tudo teve seu momento? Então, você também tem e tem que fazer.
Acho que isso deve funcionar!
hahaha não sei, cada relação é uma, e cada pesssoa é um mistério.
Mas te desejo boa sorte. Espero ter te ajudado e não te enchido a paciencia.
Abraço.

gerry nascimento disse...

ai lykhas,passei por aqui e marquei presença.li esta msg.gostei,afinal é o que pensas.