O Natal lá passou.. é tempo de alegrias e tristezas porque a vida é isso mesmo.. bons e maus momentos.. (menos bons)..
Uma bela noite na companhia do meu filho e do meu sobrinho e um dia de Natal em Borba onde passeei numa tarde gelada pelas suas ruas e travessas a recordar os bons velhos tempos.. provavelmente os mais felizes da minha vida de rapaz.
Hoje.. e porque a vida é mesmo isto.. fui a um funeral da mãe de uma amiga. Alegrias e tristezas à distância de um dia, de um momento, de um gesto. Como muito bem disse o padre na cerimónia funebre (e reconheço que eu muito poucas vezes me dedico a ouvi-los).. "a vida é efémera, passa num instante. Hoje jovens e cheios de vigor e depois num instante avós, com netos e quando olhamos bem à volta vimos que tudo passou tão depressa". É mesmo isso.. a vida passa num instante.. não há como dar a volta.. só há que aproveitar na medida do possível.
Se temos vida para além do nosso último suspiro? não sei.. o que sei é o que vejo, o que sinto, o que cheiro.. esta realidade, que está cá para que aproveitemos. Não há espaço nem tempo para mesquinhices. A vida é curta.. não a desperdicemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário