Hora marcada, as "tardias" 9h30.. e lá vou eu (a solo) com as minhas pernas ainda a estrebuchar do dia anterior, para uma voltinha calma até à do Mendes para beber um café. Como comprova a foto.. estive lá!.. mas custou a chegar. As pernas sentiram-se do esforço de sábado mas o vento.. esse.. filho da...
Acho, (tenho a certeza!), que nunca demorei tanto tempo de Évora a Arraiolos, e com tanto esforço! Com o vento contra, a minha maior motivação era saber que depois faria todo o caminho de regresso com ele de costas.. era esse o pensamento que me mantinha o sorriso! Cheguei à do Mendes com média de 20km/h.. e um belo empeno.. para volta "light" de recuperação, isto não estava a correr bem como planeado..
Valeu o retemperador café e não resisti ao pastel de nata. E o regresso.. foi um tiro! ainda assim, sempre sem esticar muito, vim nas calmas a aproveitar a bela manhã.. ah.. como é bom ter o vento a ajudar de vez em quando..
Chegado a Évora ainda passei por casa do Ramos e o parei de contar os kms.. no regresso a casa esqueci-me de o voltar a ligar.. :) menus 5 kms no "marcador oficial"..
Em suma, 2ª volta a solo do fim-de-semana, 50 km que não foram bem de recuperação como planeado mas provaram que quando se gosta, nada nos faz ficar em casa! Pode custar de início.. mas depois das primeiras pedaladas.. aparece o sorriso e já nada nos pára! nem o vento..
distância: 46.93km
tempo: 2h02mmédia: 23.1km/h
Sem comentários:
Enviar um comentário