Voltar aqui é voltar à necessidade de escrever.. qualquer coisa. passados quase 5 meses depois do último registo continuo a ser a prova de que a vida leva-nos por caminhos que nós não conseguimos prever. Para melhor.. para pior.. quem sabe.. aliás, se não estivermos lá para ver, para comprovar, para experimentar.. nunca vamos saber.
É essa a opção.. não experimentar, não estar lá.. para quem a quiser seguir. Eu? tenho optado por tentar viver a vida e escolher quando "ela" me permite e me dá essa possibilidade. Outras vezes não escolho.. simplesmente sigo o caminho que me aparece.. e logo se vê. Parvoíces de alguém que já devia ter juízo?... talvez.
Bem.. poderia dizer que o caminho não me levou (talvez) onde que gostaria de ir.. mas para dizer isso com convicção teria que dizer também que sei exactamente onde quero ir.. o que não sei. Então.. até conseguir perceber isso vou caminhando.. e tentando que o caminho seja feito da melhor forma possível. Neste momento é esse o objetivo! Caminhar.
Estou só por opção, ainda que não seja o que realmente quero. É uma opção que agora assumo, assumindo também desde já que ninguém é feito para estar só. É por isso uma opção a prazo.. talvez.. até que o caminho me leve a um "lugar" onde esteja feliz, bem e deixe de estar só.
Mas tudo isto é envolto num "talvez", num "sei lá".. porque se tenho aprendido alguma coisa nestes últimos meses.. anos.. é que o caminho nunca é claro. Quem acha que o é está enganado ou então só vê metade do que devia ver. E talvez por isso até seja mais feliz.. mas nunca saberá o que é realmente a vida e nunca a viverá plenamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário