quarta-feira, dezembro 17, 2008

Tróia - Sagres (?)

Foi a primeira vez que me aventurei numa extensão tão grande em estrada. Montados os 1.2, cortesia do colega forgepiano 922, lá levei a minha menina para Tróia.

Nunca tinha pensado em tal coisa, mas não consegui recusar o convite. A meteorologia não advinhava nada de bom mas, mesmo assim, não dissémos não à estrada e lá fomos...


Eram perto das 6.30 quando saímos de Évora e às 8.30 eu e o 922 estávamos a arrancar para aquilo que pensávamos que seria um grande dia de bicicleta. Verdade seja dita que foi um grande dia... mas de bicicleta foi só até Porto-Côvo...

O nosso colega de jornada PSérgio (mais conhecido por Ambrósio) cortou-se e nós dois tivémos que nos aguentar à bronca. Aos 40km já sentia as minhas pernas a falar comigo... e não diziam coisa boa. Passado St. André começou o temporal a sério: desde granizo a vento lateral fortíssimo, com chuva a rodos... tivémos de tudo.

... até que o bom senso prevaleceu e quando vimos que não era bem isto que queríamos, resolvemos abortar a missão. Foram perto de 80km até Porto Côvo. Aí, parámos e fomos ao almocinho... com muita pena minha, pois era a primeira vez que estava nesta clássica... mas há limites para tudo.

Só posso dizer que para o ano lá estarei (se tudo correr bem, com a mesma companhia) e com mais pernas... porque sim... isso também conta!!

abraços e parabéns a todos os que participaram neste 19º Tróia-Sagres.

Sem comentários: