domingo, abril 19, 2009

4ª Maratona de Estremoz

Foi hoje que se realizou a 4ª maratona de Estremoz. Eu e o Patas já somos assíduos do evento e fomos os únicos representantes d'Os Pedaleiras porque a malta foi toda para a 4ª prova do Troféu em Viana do Alentejo.

Estava inscrito para os 60 km mas várias razões me levaram a mudar para os 30... a ver:

- o facto de ter estado adoentado toda a semana anterior
- a Serra D'Ossa
- o facto de no dia anterior se ter fartado de chover por aquelas bandas
- a Serra D'Ossa
- o facto de ir só com o Patas e ele ir fazer os 30 ... e quanto a isso não havia discussão!
- a Serra D'Ossa
- e por fim... porque fiquei sem câmara de ar suplente à última da hora pois dei-a a uma rapariga que me veio pedir emprestaDada ... e eu como sou bom rapaz...

enfim... tudo me empurrou para os 30 ... e lá fui. E penso que foi uma boa decisão.

Felizmente senti-me bem mas também nunca me esforcei muito. Foram 37km "pacíficos" com algumas subidas mas nada de assombrante. Aliás foi sem dúvida alguma a ocasião em que subi ao castelo de Estremoz de forma mais fresca e rápida.

Mas uma coisa é sentir-me bem a fazer 37km, com 550m de acumulado, outra era ir fazer 60km com 1250m de acumulado.
Ainda que fique cá sempre qq coisa a dizer que podia ter ido lá acima... acho que tomei a melhor decisão.

Boa companhia com o 922, "Ambrósio" e Chegadinho... e o chato do Patas.

Para o ano lá estaremos, sem falta!

Sem comentários: