domingo, abril 26, 2009

1ª Maratona de Arraiolos

Tudo apontava para um dia de chuva mas a verdade é que hoje esteve uma manhã excelente para a prática do BTT. Este fim-de-semana fui até Arraiolos para fazer os 40 km da meia-maratona.

Mas a verdade é que, ao contrário da semana passada, hoje sentia-me bem e em vez dos 40 (para os quais estava inscrito) fui fazer os 70km da maratona. Correu tudo muito bem! Vi muitas quedas, mas não me calhou nada na rifa... felizmente.

Uma das quedas foi mesmo à minha frente e o rapaz deu um mortal no ar para ir cair desamparado no chão ... fui logo telefonar para a organização... mas parece que no máximo teria uma ou duas costelas em mau estado... pelo que vi, ainda teve sorte!

Enfim... 70 km de um verdejante alentejo, com singletracks bem bonitos e alguns estradões. 70km com 18.1km/h de média final... não tá mau. E para terminar uma estrondosa subida até ao castelo de Arraiolos. Ui!!

Não fiquei para o almoço mas se foi da qualidade da restante organização devia estar 5*.

Para a semana lá estaremos em Portalegre para passear com mais de 3000 bicicletas.

abraços!

Sem comentários: