sábado, maio 02, 2009

Maratona de Portalegre 2009

Cá estou de regresso de 55km na serra de S. Mamede em Portalegre. Este ano, pela primeira vez a meia-maratona iria subir às antenas (+ de 1000m altura). Uma "extra" que muito me entusiasmou... será que tinha pernas para subir até ao topo em cima das duas rodas?

Fomos na sexta à noite, dormir numa tendita.. (boas recordações) para acordar mais "frescos" :-) Obrigado ao Nuno pelo empréstimo do colchão e do saco-cama!!



Ficámos bem posicionados na partida, algo que é importante quando há mais de 3000 atletas em prova. Uma boa posição no arranque faz com que se evitem grandes confusões e filas intermináveis... Claro está que logo a seguir, assim que foi dada a partida, perdi uns quantos (muitos!) lugares... mas isso agora não interessa para nada!

Furo aos 30km... 5-10 min. parado... e depois foi subir... subir... subir... cerca de 14km sempre para cima até chegar ao tão famoso alto... Baixar nas mudanças e lá fui andando...e... sorriso no final... consegui não sair de cima da minha menina e por mim PTG 2009 já tinha valido a pena!



Esta foto é a fase final da subida onde já se vêm as antenas... e toda a gente começava a sorrir.



E aqui uma vista fantástica do alto da serra de S. Mamede!!!

Descidas perigosas... do mais perigoso que já vi (muita pedra solta...) e por isso mesmo não é de admirar, com as velocidades da malta, que alguns tenham ido parar ao hospital. O helicóptero teve muito trabalho... :-(

Eu tenho amor à vida... e se há coisa que quero é cortar a meta em condições e voltar para casa descansadinho, isso e divertir-me, que foi o que fiz e desta vez foi À GRANDE!!

E para o ano, se tudo correr bem, estaremos de volta.

Sem comentários: