sábado, dezembro 26, 2009

mais um natal

O deste ano ... já era.

Foi, como esperado, um natal diferente... Altos e baixos mas com saldo positivo. As crianças tornam o aparentemente complicado.. simples. e mais uma vez aconteceu isso mesmo.

Prendinhas qb e sorrisos de sobra em todas as crianças que têm a felicidade de ter a visita do pai natal nesta época. Infelizmente nem todas o podem.. infelizmente por mais que falemos pouco se faz para resolver alguma coisa.. infelizmente continuamos a olhar mais para o nosso umbigo do que para o lado...

Acho que já o disse aqui.. nunca fui fã do Natal. As melhores recordações que tenho do Natal vêm da minha adolescência em casa dos meus avós.. a pouco e pouco (por diversas razões) foi-se perdendo a mistica. Entretanto aprendi a gostar (novamente) com o meu filho e pelo meu filho e assim continuo a apreciar o Natal.. quanto baste.. sem abusos. Não gosto dos exageros, do esbanjamento, da hipocrisia a que esta época é tão propicia.

No entanto, gosto do espírito (quando puro), adoro o entusiasmo dos pequenos (e de alguns graudos), gosto do convívio, gosto de estar à mesa com a família (ainda que pequena).

e pronto.. o deste ano já era..

Sem comentários: