domingo, dezembro 27, 2009

Música em 2009

Motivado pelo post do meu amigo prla lembrei-me de colocar aqui não a lista dos que foram para mim os melhores albuns de 2009 mas sim um conjunto de musicas (de 2009) que por um motivo ou outro marcaram o meu ano.

Foi um ano a que não dei a atenção devida à música.. mas pronto.. ela (a música) não se vai chatear comigo concerteza.

De certa forma esta (curta) lista acaba por reflectir as minhas preferências para este ano que está a acabar... e agora olhando para ela (a lista).. diversidade é uma coisa boa! .. (note-se que a ordem é completamente irrelevante)

- Mastodon - Divinations
- Prodigy - Omen
- Muse - Uprising
- Mastodon - Oblivion
- Dave Matthews Band - Funny the way It Is
- Snow Patrol - Crack the Shutters (ok.. esta é dos finais de 2008)

Se tiver que escolher um album do ano... sem grande dúvida... (surpresa das surpresas!!) .. Mastodon / Crack the Skye

Venha de lá 2010 que eu prometo que estarei mais atento... e no final sairá mais uma listinha..

1 comentário:

prla1983 disse...

Rock on! \m/

Uma das coisas que a música tem de excepcional é a intemporalidade. Como tal, mesmo que não lhe tenhas dado a atenção devida, ela ainda vai estar por cá para o próximo ano. E para o seguinte, e para o que vem depois desse... :-)

Anyway, o "Crack The Skye" não é certamente o meu álbum favorito dos Mastodon mas ainda assim figura no meu top. Porque acho que é uma banda com uma qualidade tal que mesmo assim é melhor que a maioria. E porque lhes reconheço o dom da "evolução carismática", digamos assim. Progridem, mudam, evoluem, sem medos de qualquer espécie, e mantém a sua identidade. O resultado, como é também o caso de bandas como os Isis e sobretudo os Tool, é sempre surpreendente pela positiva.

O "Crack The Skye" alienou certamente muito metaleiro, mas não terá certamente alienado quem simplesmente aprecia boa música.