terça-feira, março 15, 2011

inevitabilidades (2)

Independentemente do dia menos bom de hoje, a verdade é que o contexto actual não é famoso. No meio de tsunamis e perigos evidentes de fugas radioactivas do outro lado do nosso berlinde, (pseudo?) crises políticas internas onde todos ladram mas ninguém tem a coragem de agarrar o osso, fazendo com que estejamos a entrar numa fase de estupidez economico-politica onde ninguém parece saber o que fazer nem como, manifestações populares em que todos gritam mas ninguém parece saber unir as vozes.. no meio disto tudo.. hoje fiz contas à vida e tudo indica que me vou (novamente) endividar.

Isto estava calmo demais.. e então comecei a somar daqui e somar dali.. e inevitavelmente dei por mim a sorrir com a quantidade de zeros à direita (desta vez queria que fossem à esquerda.. mas não!).

Ora bem.. peço mais dez ou menos dez.. por 30 ou 40 anos? hum.. que se lixe, daqui a pouco estamos todos debaixo de uma onda vinda do outro lado do mundo.. ou afundados numa economia ainda mais moribunda.. vá.. mais dez.. e por 40 anos que se é para me aguentarem.. aguentam-me até à morte.. mas por outro lado.. se eu não estiver cá, são os meus que cá ficam com este peso e eles não têm culpa das minhas decisões.. já basta o que têm que herdar destes últimos anos de desgoverno do país.. têm também que aguentar com o meu desgoverno?

O que sei é que me vou endividar.. vou contribuir mais umas migalhas no potencial aumento da nossa dívida ao exterior.. este teima em ser o nosso fado.

Sem comentários: