quarta-feira, maio 16, 2012

acabar com as comichões..

as pessoas mudam.. crescem (algumas), evoluem (algumas.. outras nem por isso), mas a verdade é que nos vamos alterando com as vivências e com aquilo que neste momento, olhando para trás, reconhecemos como a nossa vida.

e talvez por isso, já fui mais condescendente, mais tolerante, mais indiferente. Agora há pormenores, beliscões, pequenas comichões às quais já não consigo ficar indiferente.

Palavras, a falta de consideração que muitos têm por elas, é algo que cada vez mais me faz revirar os olhos e ter arrepios frios. Tratam-nas mal e principalmente desperdiçam-nas. O ser humano diz algo entre 7 a 17 mil palavras dia. Já são muitas.. mas mesmo assim há quem passe ainda boa parte do seu tempo a desperdiçar mais umas tantas. Desperdiça-se por isso as suas palavras, o seu tempo e muitas vezes o tempo dos outros.

A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros..
mas a realidade é que por vezes sinto-me preso à liberdade dos outros.

Gostava de ser suficientemente livre para escolher as palavras que quero ouvir, que me satisfaçam. Nem mais, nem menos.. aquilo que baste para eu poder avançar, aproveitar o que vem a seguir e com isso dar por bem empregue o meu tempo.. aquele que foge a olhos vistos.

Quando o discurso chegasse àquele ponto em que se atingiu o marasmo e a forma inócua de expressão, dizer "Pára!", saltar do barco e voltar a carregar no play .. e prossigamos todos contentes a nossa vida aproveitando o tempo como queremos, incluindo eu! Acabavam-se as comichões..

2 comentários:

Le =) disse...

Oi, lindo blog!
Entre no meu tambem (:

jiuiui.blogspot.com

Unknown disse...

hello