Choramos por quem parte e choramos por quem fica...
Hoje chorei pelo Rosa que partiu e chorei pela sua familia que ficou a sofrer de um destino inesperado.
Chorei pelos pais que não deviam sofrer a perda de um filho desta forma (nem de nenhuma!)
Chorei por mais uma vez perceber que a vida tira da mesma forma que dá... de forma inesperada e abrupta... sem pedir licença a nada nem a ninguém.
Foram 3 meses (3!) desde que foi internado até que o seu coração deixou de bater. Cheio de vida e boa disposição o Rosa deixou muitos amigos na sua passagem pelas nossas vidas. Em 3 meses o que era deixou de ser...
O mundo dá voltas e quando damos por nós estamos de cabeça para baixo... sem saber muito bem como e sem retorno possível.
E sem sabermos como, o Rosa já não está entre nós... sem saberem como, a esposa e os filhos têm agora uma nova vida que muito lhes custará a entender e aceitar, para a qual vão tentar arranjar uma justificação ... que não existe. Peço e espero que consigam guardar todas as boas recordações e olhar para o futuro... sendo que nada voltará a ser igual.
É assim... a vida dá e tira... e no entretanto... que fazemos nós?
Vivam a vida..intensamente... não desperdiçem nada... amem, gritem, beijem, estudem, trabalhem... façam o que gostarem e quiserem e façam-no de forma intensa... porque o dia de amanhã... o dia de amanhã pode não ser o que estavas à espera e depois... não há retorno.
O Rosa tinha muito mais para nos dar... a nós (amigos) e à sua familia... infelizmente isso já não vai ser possível.
2 comentários:
Os meus sentimentos à família e amigos do Rosa.
Obrigado, Luís, por me relembrares que o dia de amanhã pode não ser como hoje.
Perdemos um grande amigo...muita falta nos fará, mas aprendemos que a vida..., a vida é muito curta para desperdiçarmos cada momento.
vivam sempre intensamente, usem e abusem da vossa alegria e liberdade porque nunca saberemos o dia de amanhã.
Obrigado Luis, por nos recorades o NOSSO MARAVILHOSO E GRANDE AMIGO, JOAQUIM ROSA
Enviar um comentário