sexta-feira, abril 09, 2010

vá-se lá entender..

o homem é uma criatura de hábitos.. eles estão sempre ali à porta prestes a agarrar-nos e não mais nos largar. Colocando de lado os hábitos saudáveis (e felizmente há uns quantos..) os restantes rapidamente se tornam rotina.. que leva ao cansaço, ao sacrifício.. e isso é tudo o que eu não quero nem para mim nem para os que me rodeiam... não é para isso que cá estamos e estamos cá tão pouco tempo.. tempus fugit

Habituamo-nos e desabituamo-nos com uma dificuldade proporcional ao tempo de exposição ao "hábito" ... E essa dificuldade tende a confundir-nos e leva por vezes a duvidar.. das decisões.. das vontades..
Dar tempo ao tempo.. pelo menos é nisso que me estou a fiar e depois se verá se foi ou não a melhor decisão.. e se não tiver sido.. é correr atrás do prejuízo e aceitar as consequências.

No entretanto, mais dúvida menos dúvida, o que conta é sabermos no final o que realmente se pretende ... ser feliz! Não é o que todos queremos? Julgo que sim.. mas é bom dizê-lo alto e bom som de vez em quando para que não nos esqueçamos.

Como ser feliz? .. já é um caminho individual e todos serão diferentes com certeza.. o meu está recheado de curvas e cruzamentos.. mas tenho esperança de estar (pelo menos) na direcção certa.

Sem comentários: