segunda-feira, junho 28, 2010

cheiros

Hoje, durante uma caminhada, tive uma conversa muito interessante sobre cheiros com a Vanda.. verdade seja dita que todas as conversas com ela são interessantes, mas esta sobre cheiros.. fantástica.

Ela tem uma memória olfactiva bastante boa, reconhece cheiros e liga-os com facilidade com pessoas, locais, situações que terá passado.. já eu.. tentando rebuscar a minha fraca memória lembro-me de um ou outro.. o cheiro da escola primária, dos almoços em casa da minha avó, mais recentemente o cheiro característico do continente africano.. por aí.. pouco mais, pelo menos que me recorde rapidamente.

Cheguei agora a casa e assim que paro o carro.. o cheiro a terra molhada.. chove algures e este cheiro propaga-se por quilómetros fazendo as delícias de todos. É um cheiro fantástico.. parei por um minuto a inspirar e aqui estou..

.. agora.. cama que se faz tarde.

abraços!

Sem comentários: