domingo, janeiro 23, 2011

Barcelona (2)

Mas Barcelona foi muito mais.. aliás o que trago de Barcelona não são obras, monumentos, ruas ou museus.. trago de Barcelona 5 dias passados com grandes amigos e que tornaram esta passagem de ano uma das melhores que já tive.

De 4 viajantes passámos inesperadamente para 6 num autêntico golpe de teatro que poderia ter sido patrocinado por um David Lynch.. ou um Luís Sepúlveda ;) Mas não.. foi patrocinado pela Flor e foi uma surpresa e tanto. Posso dizer sem demérito para os restantes (onde me incluo) que houve Barcelona antes e Barcelona depois da chegada da Bita e do Tó Manel. Ficámos radiantes de felicidade. Foi uma surpresa daquelas que ficam e um dos momentos de que nunca nos iremos esquecer.

O último dia do ano foi, senão o melhor, um dos melhores dias do meu ano de 2010. Começando pelo almoço na "La Boqueria" que foi deslumbrante. Sentimo-nos em casa.. na nossa casa e mais não podíamos pedir do que terminar o ano com este almoço extraordinário rodeados do ambiente único deste mercado excepcional.

Depois um passeio pelo Bairro Gótico sem pressa, apreciando o ambiente e bebendo umas canhas num acolhedor café onde por momentos (algumas horas..) foram partilhados sentimentos, ideias, recordações e preocupações.

Um jantar de tapas e cerveja num bar basco do qual passámos a ser fãs incondicionais e clientes assíduos (pelo menos durante 5 dias!). 

E uma noite de passagem de ano inesperada na Taverna de Barcelona. Inesquecível a noite, a festa, a dança, as amizades feitas, a simpatia de todos.. com um salto à praça da Catalunha para dar as boas vindas ao novo ano.

Por tudo isto (e mais que não cabe aqui em palavras) mais que tudo, estes cinco dias em Barcelona deram-me recordações que nunca mais irei esquecer... e por isso ficar-lhe-ei sempre grato.

Sem comentários: