domingo, março 30, 2014

em modo quase - Granfondo :)

Ora vamos lá.. agendado estava uma volta a bater os 100km. Havia que aproveitar a manhã sem chuva.. porque o fim-de-semana e os dias que se avizinham prometem água.. muita água.

O Paulo tem andado cheio de pica e nós nunca tínhamos feito uma volta juntos. Desde logo o avisei que a minha boa forma está para vir.. :) por isso sem abusar na média.. mas tinha vontade de fazer uns kms e como o Paulo não conhecia (em duas rodas) a Serra D'Ossa, então.. lá fomos.

8.40.. a caminho de Arraiolos e seguindo para Vimieiro. Fresco é verdade.. mas quando o sol aparecia era uma sensação de conforto extraordinária.. é por estas coisas que vale realmente a pena!

Em Vimieiro a primeira paragem para um café e um pastel de nata (para o mais guloso). E lá fomos caminho de Estremoz..  Até aqui as sensações eram boas. Uma boa média.. temperatura muito agradável.. sempre a deslizar.. Mais um "pit stop" em jeito de "mentaliza-te que a seguir é a D'Ossa".. e lá veio.. ela.. a Serra.

Uma subida longa mas sempre em ritmo constante.. maior ou menor dependendo da tua capacidade.. leia-se "pernas!". Nos "finalmentes" o Paulo não aguentou o meu ritmo e seguiu para a frente.. :)

Achámos curioso a névoa que banhava o vale.. que será.. não é chuva.. bem.. se calhar temos que descer para perceber..
Esta foi também tirada em plena serra.. note-se que ainda estávamos secos e o sol aparecia fugazmente..

Pois que.. seguiu-se a descida até à Aldeia da Serra e daí para Redondo.. E aquela bela nevoazinha.. húmida.. começava a entranhar-se pela roupa.. frio.. muitooo frio.. Estava desejando sair daquele vale.. e Redondo nunca mais aparecia.. até que finalmente lá surge.. ufa.. já está..

Entre Redondo tivemos a visita do Mário Fonseca (não vale a pena apresentar porque toda a minha gente sabe quem é..) que teve a amabilidade de voltar para trás.. e ainda tirar esta preciosidade de foto!
Bonito.. obrigado Mário! Grande ciclista! Grande pessoa!

Pronto.. e depois o regresso e já está.. pois.. era bom! O regresso e uma G'anda molha!! Era mesmo o que faltava para completar esta manhã.. nós sabíamos que a chuva apareceria perto das hora de almoço.. e assim foi! Abençoado Windguru.. que nunca falhas.. mesmo quando nós queremos que falhes!

E é isto.. esta também já está! Obrigado ao Paulo e à sua Solace, e a todo o entusiasmo que ele tem tido com esta nova onda de ciclismo. Boa companhia!

Um abraço

data: 2014.3.29
distância: 123km
tempo: 4h43m
média: 26.0km/h

1 comentário:

prla1983 disse...

Que se repitam muitas e muitas vezes, é o que eu desejo. Companhia perfeita, vamos mudando só os cenários. :-)

E de facto, obrigado ao Mário por nos ter proporcionado aquele momento engraçada. Classe sem limites!