domingo, março 30, 2014

um ventinho.. e um "olhar" à Alentejana!

Eu não queria começar assim.. mas vou.. o Paulo Sérgio voltou a não ir hoje!! enfim.. :)

Dito isto.. siga!

Hoje éramos três.. eu, o Ramos (ainda a recuperar de.. quê? gripe? .. algo assim) e o Rocha. Não nos deixámos enganar pela mudança da hora e arrancámos às 9h em ponto. Para onde.. ora.. deixa ver.. Arraiolos.. e Vale de Pereiro.. é claro que foi uma MÁ escolha.. nós não aprendemos mesmo pois não?! No regresso devemos vir sempre a favor do vento! A favor!! Não contra... Ora estando o vento de sul.. o regresso via Azaruja.. pois.. vá mas podia ser pior.. :)

Paragem em Vale de Pereiro para um café.. e foi mesmo só um e para a foto da praxe.. mas o café demorou tanto tempo que me/nos esquecemos da foto e tivemos que para mais à frente para a dita cuja..
Local escolhido propositadamente.. para se ver lá ao fundo Evoramonte.. só não sei se se vê alguma coisa.
- Porque é que o Ramos aparece nas duas fotos?
- Porque é o mais fotogénico claro!

- Quem é o taliban de Azul? Não conhecem? ...

O regresso foi em grande.. com o tal ventinho de costas.. ah.. não.. isso é noutro referencial! E na chegada passámos pela Praça do Giraldo.. tínhamos saudades de sentir o maravilhoso empedrado da nossa cidade.. e para além disso queríamos passar pelo arco da meta da "Alentejana" (Volta ao Alentejo em bicicleta) .. que já agora e para quem esteja interessado foi ganha por Carlos Barbero da Euskadi.

Segue aqui vídeo da chegada da última etapa da "Alentejana", cortesia do Paulo Sérgio.. sim.. porque ele não vai andar.. mas vai ver os outros anda!! Têm que chegar aos 2:15m para ver chegar os ciclistas.. Obrigado Paulinho!! :)


E aí está!.. mais uma grande manhã de domingo em grande companhia!

data: 2014.3.30
distância: 75.10km
tempo: 3h14m
média: 23.1km/h

Sem comentários: