terça-feira, março 03, 2009

cantinho da Domingas

Hoje estive num ... sítio... onde estive a beber umas cervejas com malta amiga.

Nesta 3ª estadia em Luanda, foi a primeira vez que fiquei impressionado... ou melhor... algo surpreso, porque impressionado é coisa que só acontece da primeira vez (depois tudo é natural).

Chamo-lhe "sítio" sem qualquer 2º sentido... não era mais que um sítio. Um apartamento (mesmo na rua ao lado) aproveitado por uma srª Domingas (que espalha simpatia a todos quanto ali chegam) para vender umas cervejas e umas refeições aos que se dignem a aparecer e disfrutar.

Será relevante dizer que não havia casa de banho? ou que mal se conseguia ouvir o pessoal a falar por causa dos 2 geradores que alimentavam as arcas frigoríficas e a iluminação? ... ou que a casa estava semi-construída (ou será destruída)? ... ou que para chegar lá tínhamos que palmilhar umas escadas a tacto ou com a ajuda da luz do telemóvel?

.. nada disso... divertimo-nos ali como em qualquer bar da nossa velha Europa... malta amiga a partilhar experiências... e sempre com o sorriso angolano da nossa anfitriã para aquecer o ambiente.

Sem comentários: