sábado, março 14, 2009

Então e que tal?

O rapaz anda perdido... não diz nada.... que se passa?

Bem... trabalho ... algumas Cucas, é verdade (não o posso desmentir) mas essencialmente trabalho.
E o tempo que vai restando serve para confraternizar com a malta amiga (sim... amiga) que mora por estas bandas.

Isto de ser a 3ª vez que aqui estou já nos faz sentir à vontade...
É um local complicado... não há horários... o dia é passado a trabalhar, mas no fim do dia há uma Cuca, um dedo ou dois de conversa, troca de experiências com malta nova e todos muito diferentes entre si... vale a pena.

Isto para dizer que já tenho a mala feita mas que, se tudo correr bem, não recusarei uma nova vinda a Luanda.

A vida é feita de pequenas coisas... são essas que nos enriquecem. Aqui há muitas pequenas coisas e a vida fervilha com um ritmo avassalador. Querem agarrar o tempo perdido, alcançar a vida dos que se vêm na televisão, perseguir sonhos que sempre estiveram condenados à nascença, não deixar que a porta (agora finalmente aberta) se feche e os condene para uma nova mas já conhecida escuridão.

É uma terra de oportunidades que não é para todos. Há quem se adapte e quem deseje regressar assim que pisa o solo africano.
Eu não tenho raízes em Africa mas isso não me impediu de passar a admirar esta terra, este clima e estas pessoas. Cada vez que cá venho conheço um pouco mais da realidade angolana e penso que está um grande futuro ali à porta. Resta saber se eles conseguem dar o salto decisivo. Esperemos mais uma dezena de anos... afinal este povo já esperou e sofreu tanto tempo... com calma e decisões seguras estou certo que irão lá.

Os agradecimentos aqui ao pessoal, dá-los-ei pessoalmente.

Next stop: Lisboa

Sem comentários: