sexta-feira, junho 05, 2009

Diário #2

Ora... na quarta-feira passada tive o meu baptismo de mergulho ... na piscina (enquadrado no curso de PADI que estou a tirar na SubAzul).

Posso dizer que foi um pouco o que eu esperava... mas... na globalidade eu não fazia a mínima ideia onde me estava a meter.
Enfim, como colocar a coisa... Depois de quase uma hora para saber todos os promenores de montagem do escafandro etc. etc., a primeira entrada na água com 20kg de garrafa às costas e um tubo na boca foi... estranho (para dizer o mínimo).

Notas importantes:

1. Não esquecer que temos que respirar sempre pela boca...
2. Tentar não sentir a claustrofobia inicial (e natural)
3. Não esquecer que temos que respirar sempre pela boca...
4. Não esquecer que temos que respirar sempre pela boca...

enfim... digamos que os pontos 1, 3 e 4 foram os que mais confusão me fizeram... e ao início senti-me... (como hei-de dizer sem parecer que fui um completo tótó) ... desconfortável.

Domingo há mais e vou levar a máquina fotográfica para ver se tiro umas fotos...
Se o resultado for "aceitável" (e quem define esse critério sou eu!) logo coloco aqui alguma coisita.

Entretanto hoje (à pouco) decidi ir esticar as perna pela ecopista na minha inseparável amiga.
20km de (muita) chuva ... lama e vento ao som de "Vampiria" e afins... sensacional.



abraços

Sem comentários: