domingo, janeiro 31, 2010

Luanda: a recepção

... e não é que tinham uns bilhetes para ir ver a final do CAN ?? Gana - Egipto ... e pronto.. lá teve que ser!! Sacrificou-se o descanso para ir almoçar fora e depois em direcção ao estádio de Luanda para a final da competição.

Nota-se que houve realmente preocupação em arranjar as artérias de ligação ao estádio.. fez-se um ou outro hotel novos. Uma auto-estrada!! e mais uns quantos arranjos (onde se inclui o aeroporto, serviços dentro da cidade, etc)





Chegados ao estádio... para ser sincero, ao longe não me pareceu muito bonito. Depois de pararmos o carro e nos dirigirmos para entrar a minha opinião foi mudando. O estádio de perto tem mais que se lhe diga.. uma bonita arquitectura e um interior ao nível do melhor que se faz por esse mundo fora. Aspecto negativo: a relva.. que nunca esteve famosa nos jogos neste estádio (que fui acompanhando na televisão) e que hoje também não ajudou.



Ficámos desiludidos com as poucas pessoas que pareciam estar presentes... menos de meia casa quando o jogo arrancou... mas à medida que o jogo prosseguiu e até ao intervalo o estádio praticamente encheu.. são hábitos que se enraizam e até para ver um jogo de futebol toda a gente chega atrasada. Por outro lado para muitos deles o que interessava nem era tanto o jogo mas sim a cerimónia de encerramento.



Um jogo mediano.. com uma segunda parte mais interessante.
Um golo a 5 minutos do fim que tirou alguma justiça ao empate que se verificava na altura... a malta estava a torcer um pouco pelo Gana.. mas os rapazes não conseguiram dar a volta.

Bonita cerimónia de encerramento e uma viagem de volta... demorada ... como quase todas as viagens que se fazem em redor de Luanda.

abraços!

P.S. em breve tentarei colocar aqui mais umas fotos do estádio e do jogo.

Sem comentários: