terça-feira, maio 25, 2010

Cabeça Gorda.. sempre!

Grande.. grande evento este em Cabeça Gorda... Fica a 15 km a sul de Beja e até ao ano passado não conhecia esta pequena aldeia (?) Mas se o ano passado foi bom.. este ano foi fantástico!! É daquelas provas que nunca desilude..

Este ano resolveram fazer a coisa um pouco mais dura.. mas estava um dia lindo (com um pouco de calor a mais é verdade..) eu sentia-me com vontade e não tinha ninguém à minha espera porque fui sozinho no meu carro.. e assim decidi ir fazer os 75km em vez dos 45 para onde foram todos os meus colegas de equipa.. e não me arrependi nada.

Foram 75km sempre a subir e descer.. paisagens maravilhosas, percursos lindos na margem do Guadiana e calor.. água.. muita água. A organização, como sempre, extraordinária.. para além das ZA's bem abastecidas (a última parecia um autêntico casamento) colocaram pontos de água em diversas zonas do percurso e que bem que me souberam.. muita água bebi eu.. e muita mandei para cima de mim..

Tudo correu muito bem até aos 65km onde depois de uma transição de mudanças mal calculada parti um dos roletes do desviador traseiro.. pronto.. ia morrer na praia.. mas com paciência lá consegui remediar o problema com a ajuda de um companheiro de percurso e passados cerca de 30 minutos.. voltei à carga.. claro que os últimos 10km foram um pouco mais amargos mas o que conta no final é que cheguei ao fim sem qualquer percalço de maior.. e sabe muitoo bem!!

Caso não tenham reparado.. o "rapaz" que está atrás de mim na foto do post anterior não é mais nem menos que o Vitor Gamito.. que, tal como eu, não perde nunca a oportunidade de ir até este belíssimo evento no nosso Alentejo.

Muito bom.. e para o ano espero não falhar!!

Sem comentários: