sexta-feira, agosto 27, 2010

Amândio.. para encher o estômago.. e a alma

Um dos restaurantes que tive o privilégio de conhecer na minha visita ao Minho foi o Amândio.. em plena "baixa" de Caminha numa das ruas mais movimentadas da noite local (rua Direita).. e bem bonita por sinal.

Se estás com pressa.. então escolhe outro local para a tua refeição.. no Amândio vai-se para estar, disfrutar e degustar com prazer. Todo ele é uma homenagem à cultura portuguesa, a música, os livros, a luz.. E também à fantástica cozinha minhota. Destaque para o belíssimo robalo no pão (por encomenda) e para as maravilhosas entradas..


Prepara-te para esperar uma hora ou mais se for necessário pela tua refeição.. ao Amândio vai quem tem prazer em comer e estar à mesa, em ler um livro enquanto degusta uma alheira (fantástica!) e bebe um Alvarinho de eleição, quem gosta de ambientes acolhedores e (quase) caseiros.


O sr. Amândio esteve sempre ao seu melhor, de personalidade forte e vincada.. o restaurante é ele.. ele é o restaurante (claro que por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher e ela (a sua mulher) é realmente uma excelente cozinheira.

Assim sendo.. se passarem por aquelas bandas.. mas.. sem pressa, então não percam a oportunidade única de conhecer um belo restaurante.. daqueles que não se vêem todos os dias!

A noite foi longa.. fizeram boas amizades e contaram-se histórias para recordar.. uma noite daquelas (poucas) que ficarão para sempre.

Sem comentários: