sexta-feira, agosto 27, 2010

Azeite e Alho .. e o Ivo

O restaurante Azeite e Alho fica na praia da Apúlia .. ali pertinho de Viana do Castelo e é dirigido pelo chefe Ivo Loureiro e não devo exagerar nada ao dizer que foi dos melhores restaurantes onde já estive.. e do qual sou já cliente!

Se querem comer bem, vão ao Azeite e Alho e deixem-se guiar pelas iguarias do chefe. Como fomos com amigos, foi sentar e comer.. a ementa toda ela preparada pessoalmente pelo chefe.. e destaco a fantástica alheira (fiquei fã depois desta viagem ao Minho), uma maravilhosa lavagante no forno e .. ao almoço do último dia uma excepcional parrilha de peixe fresquíssimo.. Infelizmente não pudemos regar o peixe com um vinho verde (vinha mesmo a calhar..) porque depois tínhamos uma viagem até ao Alentejo pela frente.



Por isto.. vale bem a pena ir à Apúlia!

Depois quero-vos falar um pouco do Ivo.. chefe conhecido das televisões e afins.. extremamente simpático, profissional, acolhedor.. amigo e um orgulhoso homem do norte. No final da noite não deixou de ir connosco beber um copo a um bar da zona e conhecer a disco que está na moda (Pacha de Ofir).


Ahh e os bons dos iogurtes.. o homem não deixou nada por mãos alheias.. e nem vos falo do prato fantástico que ele fez especialmente para a nossa Fatinha... batatas com ovo estrelado... um miminho merecido!


Simpatia a rodos e boa comida.. voltem sempre!

Sem comentários: