segunda-feira, agosto 16, 2010

Das Oliveiras Algarvias à Boega

Demorou mas cá estou...

Ora e onde tenho andado nesta ausência mais ou menos prolongada.. tive umas feriazitas divididas em 2 períodos.. 1 semana fantástica no Algarve, em Vale D'Oliveiras (bonito não é! um luxo digo eu!! :) ) com o meu Pinguim que não tarda nada está um homem. Uma semana muito bem passada com o João, Vanda e o Manel! Diversão ao máximo, sem horários.. sem regras (bem.. algumas..), visitas de amigos, praia, piscina (muita!), minis, música de verão (ui!), calor.. enfim.. tudo o que se pode querer de uma semana bem passada e na melhor companhia que eu poderia desejar.

Foi um regalo ver o meu filho feliz como nunca.. uma semana para recordar.

Dizia alguém .. quem terá sido?? .. que estava stressado das férias.. de não fazer nada.. pois.. amigos, tenho saudades.. e muitas!!

Depois foram mais quatro dias num passeio até ao Minho, na estalagem da Boega.. F-E-N-O-M-E-N-A-L!! é só o que posso dizer... a paisagem linda! (pena os filhos da puta dos gajos que insistem em transformar o nosso portugal em cinza..) a piscina excepcional, o alojamento muito bom e a companhia do melhor! Desta vez com o João, Vanda, Fatinha e Flor lá fomos para 4 dias de descanso e para disfrutar da gastronomia da região... e fiquei maravilhado..
.. não só com o Minho (que já conhecia.. vagamente) mas com os 2 restaurantes que o João e a Vanda nos apresentaram.. muito diferentes mas igualmente fantásticos. Comida do melhor que já saboreei e simpatia para dar e vender. Para cada um deles irá um post.. porque é o mínimo que posso fazer pela forma como fui recebido (e como me aturaram..) e por toda a simpatia que mostraram.

Foram dias de descanso e de alguns excessos (mas não contem a ninguém..) Diz a lenda que quem vai à Boega tem que dançar nu (ou quase!) na relva do jardim.. pois não deixámos a tradição por mãos alheias.. :)

Caminha (lindissima ali a espreitar o bonito rio Minho), Ponte de Lima (pena o calor imenso que estava mas recordo o passeio a dois que dei.. com o João!! :) ), Vilar de Mouros e o fantástico percurso ao longo do rio Coura (belas fotos..), Viana do Castelo, a descida de Viana até ao Porto junto à costa... tudo locais a re-visitar. Vale bem a pena!

Na companhia de quatro das melhores pessoas para ter por perto em qualquer ocasião (boa ou menos boa).. que mais poderia eu querer.. a verdade é que.. pouco mais! Obrigado aos quatro por serem quem são e por estarmos aqui.. para o que der e vier!

Que para o ano lá estejamos novamente a disfrutar do melhor que o Minho tem e desta fantástica amizade que todos os dias vem crescendo e criando raízes. Este ano fomos 5.. para o ano espero que sejamo 10.. no mínimo!!

é já com algumas saudades destes belos dias que passei que me despeço.. para já.

abraço!

3 comentários:

Sábado à noite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
prof. EB1 Agrupamento n.º 2 de Évora disse...

Momentos maravilhosos sem dúvida. Dizem que recordar é fazer passar novamente pelo coração e confesso, que me vieram as lágrimas aos olhos, o que revela já alguma saudade daqueles dias. Além dos locais fantásticos que visitámos, é de realçar que a amizade foi uma constante entre todos...assim vale a pena ter amigos e ... fazer férias com esses amigos. Como disseste, para o ano podem e devem vir mais amigos e repetirmos a festa. Obrigada e beijinhos.

Fátinha

João Dias disse...

Só tenho a dizer uma coisa:
AMIZADE