sábado, dezembro 18, 2010

e vão 35

A vontade de agarrar no computador depois de longos dias de trabalho tem sido pouca e isso justifica de alguma forma os períodos de seca aqui no estaminé .. mas cá estou e acabado de fazer mais um anito.

O meu 35º ano de vida primou pela sua/minha instabilidade. Foi um ano complicado onde muito facilmente (e não poucas vezes) me perdi em nevoeiros de incerteza, estradas sem fim e alguns becos sem saída. Foi difícil achar um fio condutor que faça juntar as peças de um puzzle que insistentemente se mantém incompleto.

Mas.. fui percebendo ao longo deste ano que realmente o caminho faz-se caminhando e por isso deixei de querer obsessivamente juntar as peças (sei que mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer) e passei a aproveitar o melhor possível o caminho que está à minha frente. A minha felicidade não está no destino da viagem mas sim na viagem em si, dia a dia, momento a momento.

O ano de 2010 foi por isso um ano de aprendizagem pessoal, interior. Tornou-se mais claro para mim o que quero e como quero e tudo passa por diariamente me deitar de consciência tranquila e sabendo que não desperdicei as oportunidades que me foram dadas.

É um privilégio estar vivo, ter um filho lindo, uma família que me acompanha e um grupo de amigos que não desistem de mim. Quanto mais não seja por tudo isto.. (mas também por mim) todos os dias são para ser olhados como um desafio, sem medos.. pois vale sempre a pena!

E assim passou mais um 10 de Dezembro.. que comecei a festejar uns dias antes, partilhando a mesa, as conversas e a estrada com alguns dos meus melhores amigos, passando o dia a trabalhar com o melhor grupo de colegas que existe no mundo e almoçando e jantando com a minha família.

Nunca gostei muito do dia de aniversário (e não é por ficar mais velho..)  mas este ano tudo passou suavemente, como tinha que passar, e como eu gostava que tivesse passado. Foi bom..

Sem comentários: