domingo, janeiro 05, 2014

a primeira do ano.. quem diria?

Quem diria que a primeira tirada do ano fosse em btt?.. enfim.. mas  a história começa ontem.. quando o Paulo Sérgio telefona e .. "olha.. amanhã vamos de bicicleta de btt para a estrada" quê?.. tão? "ah.. porque as estradas estão sujas e assim temos menos probabilidade de furar.."...

... bem.. fui na conversa e hoje lá fui.. saída às 8.45. Para fazer tempo até às 9.30 (hora combinada) fui dar uma volta pela cidade.. bonita.. em silêncio, debaixo de um forte manto de nevoeiro.

Chegado ao local combinado encontrei o Prates e no meio da conversa.. passou o tempo e lembrei-me de ver as mensagens.. duas..
.. Paulo Sérgio.. "muito nevoeiro.. não vou!"
.. Paulo Ramos.. ".. não vou.. fico em casa!"

Bem.. porreiro.. esta malta lembra-se de fazer uma volta de btt pela estrada e depois não aparece.. pensei duas vezes e resolvi manter a Spark e ir em direcção à Ecopista.. e lá fui decidido a ver como estava o terreno e ver se ainda me lembrava do que é andar de bicicleta no campo.

E foi.. espectacular!!
Gostei tanto da ida.. que fui até ao fim da linha e Vale de Paio..
A Ecopista está, surpreendentemente, num bom estado, ainda que o terreno esteja demasiado mole devido às chuvas. Há dois locais "menos bons".. um com demasiada pedra.. e um outro que me apanhou de surpresa e me obrigou a desmontar pois um dos pneus afundou .. aquilo parecia areias movediças! :)


Já a volta.. com vento de frente.. foi pior e veio ao de cima a falta de pernas que tenho para andar em terreno mole.. muito mole, com as chuvadas dos últimos dias. Tive mesmo que desviar um pouco a rota para ir até à do Bezica beber um café e comer uma queijada. E.. olha.. voltei a encontrar o Prates que, por sinal, acabou também por ir sozinho..

Regresso em esforço para manter a média acima dos 20km/h (há sempre que ir definido objectivos à medida que avançamos.. :) ) e perto das 13h lá cheguei a casa.

Adorei regressar ao campo.. saudades!! muitas saudades! Soube-me muito bem..
E ao 5º dia do ano tenho quase tantos kms em btt que no ano anterior completo! ;)

distância: 77.5km
tempo: 3h46m
média: 20.6km/h

Sem comentários: