domingo, janeiro 19, 2014

Eu e o Vento

Depois de 120km no dia anterior, ainda assim pensei que poderia dar uma voltinha "light" com os meus colegas de pedaladas para um pouco de recuperação activa (não "repouso".. como o outro!). O tempo continua solarengo, com muito frio é certo, e também com muito vento. E desta vez foi esse mesmo, o vento, que fez com que eu voltasse a dar a voltinha de domingo sozinho.. pois a rapaziada diz que com vento não é bem..

Hora marcada, as "tardias" 9h30.. e lá vou eu (a solo) com as minhas pernas ainda a estrebuchar do dia anterior, para uma voltinha calma até à do Mendes para beber um café. Como comprova a foto.. estive lá!.. mas custou a chegar. As pernas sentiram-se do esforço de sábado mas o vento.. esse.. filho da...

Acho, (tenho a certeza!), que nunca demorei tanto tempo de Évora a Arraiolos, e com tanto esforço! Com o vento contra, a minha maior motivação era saber que depois faria todo o caminho de regresso com ele de costas.. era esse o pensamento que me mantinha o sorriso! Cheguei à do Mendes com média de 20km/h.. e um belo empeno.. para volta "light" de recuperação, isto não estava a correr bem como planeado..


Valeu o retemperador café e não resisti ao pastel de nata. E o regresso.. foi um tiro! ainda assim, sempre sem esticar muito, vim nas calmas a aproveitar a bela manhã.. ah.. como é bom ter o vento a ajudar de vez em quando..

Chegado a Évora ainda passei por casa do Ramos e o parei de contar os kms.. no regresso a casa esqueci-me de o voltar a ligar.. :) menus 5 kms no "marcador oficial"..

Em suma, 2ª volta a solo do fim-de-semana, 50 km que não foram bem de recuperação como planeado mas provaram que quando se gosta, nada nos faz ficar em casa! Pode custar de início.. mas depois das primeiras pedaladas.. aparece o sorriso e já nada nos pára! nem o vento..

distância: 46.93km
tempo: 2h02m
média: 23.1km/h

Sem comentários: