quarta-feira, fevereiro 10, 2010

de Luanda com.. calor

O trabalho está a andar.. Espero até ao final desta semana ter pelo menos 6 das 9 tarefas propostas terminadas. Quer isto dizer que as coisas estão a correr como previsto; a calendarização até não foi mal planeada na sua relação nº tarefas/tempo.. A verdade é que com o tempo e com a quantidade de previsões, calendarizações e planeamentos que já fiz vai-se tendo realmente uma noção do "custo" das tarefas e já não nos deixamos surpreender com tanta facilidade.

Naturalmente, terminados os pontos previstos irei ver em que mais posso ajudar e há muito por onde pegar.. por isso não terei concerteza dificuldade em preencher o meu tempo com o trabalho, que actualmente ocupa entre 10 a 12h/dia.

É uma outra realidade.. porque pouco mais há para fazer aqui... Vale a quem está cá (sim... eu não conto, porque 3 semanas metem-se na cova de um dente) as horas "cuca light", os passeios ao fim-de-semana e uma relação aberta e franca entre todos os "residentes".. caso contrário.. isto seria muito mais complicado de suportar.

Hoje pela primeira vez desde que cá estou (e com excepção de um passeio na praia no fim-de-semana) fiz algum exercício físico.. correr numa passadeira.. bem é melhor que nada e dado o tempo disponível.. é o que se arranja. A seguir jantar, ver se a Académica ganha ao Porto.. e depois voltar ao trabalho.



Luanda: em permanente construção e grande desordenamento territorial..



O típico cruzamento.. o trânsito em Angola é infernal..
Um funcionário dizia-me hoje que acordando às 5.30 chegava com dificuldade à Universidade para trabalhar pelas 8.30 da manhã. Mora em Viana, um dos grandes bairros (musseques) da perifieria de Luanda a cerca de 10km.

"Para andar bem na cidade... é entre a meia-noite e as 4 da manhã" ... boa!

Sem comentários: