sexta-feira, fevereiro 12, 2010

tempestade



Tirei esta foto hoje perto das 18h30. Aproximava-se de Luanda uma tempestade de dimensões brutais... fui a correr ao quarto buscar a máquina e ainda consegui tirar esta.. depois.. fiquei sem bateria ... #$#%#$ enfim.. houve mais quem tirasse fotos.. vou ver se arranjo..

32º, uma humidade brutal.. e de repente Luanda começa a desaparecer sob uma nuvem de pó arrastada pela força da tempestade. Parecia lá longe mas em poucos minutos a tempestade cobriu Luanda, começaram ventos fortes e depois.. alguma chuva (não muita), trovões e relâmpagos.

O efeito que a tempestade fez foi extraordinário. Luanda parecia estar a ser vista através de um filtro dourado. Para onde olhássemos tudo era amarelo.. do pó e do reflexo que as réstias de sol faziam nas nuvens. O mar rapidamente acedeu aos fortes ventos e levantou-se uma ondulação forte e picada.

Dizem que é relativamente normal por estes lados surgir uma destas tempestades tropicais. Nunca tinha visto, pelo menos com um efeito destes.. a rapidez com que apareceu.. cobriu o céu de Luanda primeiro de amarelo.. depois de negro e com que depois desapareceu. Muito bonito.. e terrivelmente impressionante a força da Natureza..

Acho que de vez em quando ver algo assim não é mau.. mostra-nos quem realmente manda.. neste planetazinho e o quão pequeninos somos:
"Podia dar cabo de vocês agora.. hum.. mas hoje não me apetece.. vou só lançar uns ventitos e umas pingas.. vá.. saiem uns trovões e relâmpagos também senão isto fica um pouco amaricado.. para a próxima.. logo se vê!!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Possibly the most amazing blog that I read all year! wedding dress sleeves christian louboutin fur boots. New