domingo, fevereiro 07, 2010

Sangano

Trabalho sábado de manhã (para quem diz que é só passeio!!) e perto das 14h30m saímos. Compras a meio caminho.. sem esquecer as cucas da praxe e lá fomos. A 110km a sul de Luanda situa-se a praia de Sangano em pleno Parque Natural da Quiçama, onde iriamos passar a noite e a manhã de domingo, para depois regressar.

A meio caminho, o miradouro da Lua, local de visita obrigatório para poder apreciar as suas magníficas paisagens quase.. lunares..




O miradouro da lua!

Depois disso... a praia do Sangano. Chegámos já com o pôr do sol, foi montar tendas e.. banho!.. com uma água... e-x-t-r-o-r-d-i-n-á-r-i-a... Provavelmente uma das melhores praias onde já estive.. água quente.. ambiente sem stress, tudo limpinho (um caso raro em Angola) e com um barzinho ali ao lado onde pudémos apreciar uma belíssima caipirinha e beber o nosso cafézinho do dia seguinte.

Ainda deu para ver o Benfica.. mas.. mais valia termos estado quietos..



Alvorada às 7h depois de uma noite bem dormida... e.. banho!! Pequeno-almoço e.. banho! .. 2 dedos de conversa e .. banho!! .. digamos que foi uma manhã atarefada.. entre banhos, um cafézinho... banhos.. um passeio na praia.. banhos.. enfim.. vida dura!

Saímos perto das 14h depois de comprar lagosta para a massada que começa já a ser um ritual aos domingos à noite na Univ, cortesia do cozinheiro Olivier.. Nem vos vou dizer o preço a que se compram as lagostas aqui.. é digamos.. baratinho..
No caminho de volta ainda parámos no mercado da Arte em Benfica onde comprei uma ou outra recordação .. depois de regatear o preço .. incessantemente.. :)




Angola é de uma extrema pobreza.. mas a riqueza natural é imensa e está ali para que alguém faça por ela. Esta praia.. o miradouro da Lua.. toda a reseva natural de Quiçama onde passa o rio Kwanza e que nós atravessámos, são só alguns exemplos. É quase como ver o paraíso já ali, tão perto e ao mesmo tempo tão longe.. demasiado longe..

1 comentário:

Susana disse...

Só passeio?!?!?!? Pelo amor de Deus, mas quem é que diz ou pensa uma coisa dessas???? É só olhar para este blog... o rapaz foi para se fartar de trabalhar!!! ;)
E já agora... tu a regaterar preços... credo, nem pareces tu!
Um beijinho e resto de boa estadia/trabalho.
Um beijo do Migas, que todos os dia pergunta quantos dias faltam para o pai voltar.